Jovem que tentou matar a mãe fica em prisão preventiva

Jovem automutilaram-se para encenarem o crime

Jovem que tentou matar a mãe fica em prisão preventiva

Jovem que tentou matar a mãe fica em prisão preventiva

Jovem automutilaram-se para encenarem o crime

A jovem, de 17 anos, que tentou matar a mãe esta sexta-feira, 19 de julho, em Barcarena, ficou em prisão preventiva, avança a TVI. A outra adolescente, de 15 anos, vai ficar num centro tutelar educativo.

Jovens automutilaram-se para encenar o crime

O crime ocorreu ontem, 19 de julho. Duas raparigas, de 15 e 17 anos, tentaram matar a mãe da jovem mais velha esta sexta-feira, 19 de julho, em Oeiras, mas na altura do crime a mais nova recuou. Foram detidas e receberam tratamento no hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, sob detenção, porque se automutilaram, com o objetivo de encenarem o crime.

Detidas depois de queixa da vítima

Em exclusivo ao Portal de Notícias, o intendente Alexandre Coimbra, diretor de comunicação da PSP, revela os detalhes do caso. «Daquilo que apurámos, as miúdas teriam um plano para matarem a mãe de uma delas. Combinaram isso, mas, à ultima hora, a mãe estava a dormir e a mais nova não conseguiu realizar o ato. Não teve coragem», explica-nos. «Entretanto, a senhora acordou e apercebeu-se daquilo tudo. As miúdas já se tinham automutilado, já estavam feridas porque queriam simular que estavam a agir em legítima defesa. A senhora chamou a Polícia e as meninas foram detidas», acrescenta o intendente.

LEIA MAIS
Dois fogos em Castelo Branco mobilizam 270 operacionais e nove meios aéreos
Previsão do tempo para domingo, 21 de julho

Impala Instagram


RELACIONADOS