Hollywood: John Singleton morre aos 51 anos

O realizador norte-americano John Singleton morreu hoje, aos 51 anos, depois de duas semanas em coma devido a um enfarte, avança a Agence France Press citando um comunicado da família.

Hollywood: John Singleton morre aos 51 anos

John Singleton estava em coma desde o passado dia 17 de abril, quando sofreu um enfarte resultante de hipertensão, e a família decidiu desligar hoje a máquina que o mantinha vivo, segundo informações da AFP. Com apenas 22 anos de idade, John Singleton realizou “Boyz n the Hood”, que em Portugal se estreou com o nome “A Malta do Bairro”.

O filme, do início da década de 90, valeu-lhe a nomeação para os Óscares de Melhor Realização e Melhor Argumento Original, fazendo de Singleton o mais jovem realizador nomeado, assim como o primeiro diretor negro a ser indicado para um Óscar.

“Boyz n the Hood” mostram o lado mais violento dos gangues de Los Angeles, assim como a vida nos bairros negros da cidade e a repressão indiscriminada. “Os nossos corações estão hoje pesados”, disse o presidente da Associação dos Diretores Americanos, Thomas Schlamme, confirmando a morte de John Singleton.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para terça-feira, 30 de abril

João Félix no Manchester United

 

Impala Instagram


RELACIONADOS