Jogos Olímpicos em 2021 já têm data definida

Jogos Olímpicos estavam marcados para decorrerem entre 24 de Julho e 9 de Agosto de 2020, mas foram adiados em um ano, devido à pandemia de covid-19

Jogos Olímpicos em 2021 já têm data definida

Os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 vão realizar-se entre 23 de Julho e 8 de Agosto de 2021, praticamente um ano depois das datas previstas, anunciou esta segunda-feira o presidente da comissão organizadora japonesa, Yoshiro Mori.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para segunda-feira

Jogos Olímpicos deviam decorrer entre 24 de julho e 9 de agosto

Os Jogos Olímpicos estavam marcados para decorrerem entre 24 de Julho e 9 de Agosto de 2020, mas foram adiados em um ano, devido à pandemia de covid-19. O anúncio foi feito por Yoshiro Mori, pouco depois de uma conversa telefónica com o presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach.

Na terça-feira passada, o COI e o Governo japonês “concluíram que os Jogos da XXXII Olimpíada em Tóquio devem ser remarcados para uma data posterior a 2020 e nunca depois do verão de 2021”.

Esta decisão inédita foi tomada “para salvaguardar a saúde dos atletas, de toda a gente envolvida nos Jogos Olímpicos e da comunidade internacional”.

LEIA MAIS
Covid-19: Em lágrimas, médico recusa abraço do filho e comove o mundo [Vídeo]

 

Impala Instagram


RELACIONADOS