Sabia que os jogadores de futebol recebem milhares de euros para aplaudir os adeptos?

Sabia que os jogadores de futebol recebem milhares de euros para aplaudir os adeptos?

Segundo um documentário divulgado pelo canal France 2, o Paris Saint-Germain paga a jogadores de futebol quantias avultadas para que estes aplaudam os adeptos

O canal de televisão France 2 divulgou esta sexta-feira um documentário, «Os segredos do Paris Saint-Germain», onde revela que o clube paga quantias avultadas aos jogadores de futebol para manterem a disciplina e passarem uma boa imagem do clube ao público.

O jogador brasileiro Neymar é um dos exemplos referidos. O internacional custou 222 milhões de euros ao clube e cobra cerca de 30 milhões, por época, em salários. Para além destas quantias, Neymar aufere ainda outras recompensas. Segundo o canal France 2, o internacional recebe 375 mil euros para aplaudir os adeptos. Pelo mesmo gesto, o jogador Thiago Silva recebe 33.000 euros.

LEIA MAIS: FC Porto investigado por pagamento de prémios a adversários do Benfica

Esta é uma das medidas que faz parte do código de ética do clube, que visa recompensar os jogadores de futebol, com milhares de euros, para que possam ter comportamentos exemplares. O clube francês revelou ao jornal Le Parisien algumas das regras deste código. A pontualidade e assiduidade, respeito pela comunicação social e não apostar nas competições em que o PSG participa são algumas das medidas que, respeitadas, podem valer uns euros extra na conta dos jogadores.

Paris Saint-Germain já se manifestou relativamente a este assunto. Os dirigentes do clube afirmam, ao jornal Le Parisien, que «cumprimentar os adeptos é uma regra, que se for respeitada, demonstra o carinho dos jogadores de futebol por aqueles que os suportam». O PSG sublinha que o objetivo desta medida é apenas pedagógico e permite mostrar «os valores dos quais o clube é feito».

Quando os jogadores não respeitam o código ético do clube são penalizados. Por exemplo, o jogador Neymar, na época anterior, raramente aplaudia os adeptos. O dinheiro retirado pelo não respeito das normas éticas é dado à Fundação PSG.

O Le Parisien revela outros clube que têm a mesma prática, como o o Olympique Lyonnais ou o Racing 92 no râguebi.

O treinador do Paris Saint-Germain controla jogadores de futebol

Segundo a revista francesa France Football, o treinador do clube, Thomas Tuchel, visita os restaurantes e bares de Paris que são habitualmente frequentados pelos jogadores do Paris Saint-Germain. O objetivo do treinador é chegar a acordo com os donos dos referidos espaços e ser informado sempre que um jogador do clube frequente um dos espaços. Assim, Thomas Tuchel sabe sempre se os craques cumprem ou não as regras e horários estipulados.

Outra medida de Tuchel passa por controlar a alimentação dos jogadores. Estes estão proibidos de abusar das massas depois dos jogos. Também não podem consumir bebidas gaseificadas, fast-food e qualquer tipo de doce ou guloseimas.

LEIA MAIS: Aranha é servida numa salada em restaurante H3 de Lisboa

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais

 

 

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Sabia que os jogadores de futebol recebem milhares de euros para aplaudir os adeptos?

Segundo um documentário divulgado pelo canal France 2, o Paris Saint-Germain paga a jogadores de futebol quantias avultadas para que estes aplaudam os adeptos