Ivete Sangalo confirmada no Festival do Crato 2019

A cantora brasileira Ivete Sangalo é a primeira confirmação da 35.ª edição do Festival do Crato, que vai decorrer nesta vila do Alto Alentejo de 27 a 31 de agosto.

A cantora brasileira Ivete Sangalo é a primeira confirmação da 35.ª edição do Festival do Crato, que vai decorrer nesta vila do Alto Alentejo de 27 a 31 de agosto, foi hoje anunciado. O festival, promovido pela Câmara Municipal do Crato, no distrito de Portalegre, vai apresentar este ano uma “nova identidade gráfica” e um cartaz “que promete surpreender”, revelou a organização. A brasileira Ivete Sangalo “é a primeira artista a confirmar” a presença na edição deste ano do certame, com o município a prometer aos visitantes, ao longo dos cinco dias do festival, “uma rica e eclética programação musical”.

Com mais de 20 anos de carreira, a cantora brasileira “é uma das celebridades mais marcantes do panorama da música atual”, vincou a organização

Ivete Sangalo conta com “mais de 300 canções no seu repertório, sem contar as participações especiais”, e já vendeu “mais de 18 milhões de cópias pelo mundo e recebeu mais de 150 prémios nacionais e internacionais, como o Grammy Latino e o Shorty Awards”, acrescentou.

O Festival do Crato marca, “finalmente”, a estreia da cantora baiana em terras alentejanas, num espetáculo “arrebatador” e no qual a artista vai interpretar os “maiores êxitos da sua carreira”, frisou a organização. Além da música, tal como é habitual, o certame integra a Feira de Artesanato e Gastronomia, com dezenas de expositores e diversas tasquinhas.

“Depois do sucesso da edição de 2018, que levou muitos milhares de pessoas à histórica vila alentejana, o Festival do Crato volta a ser paragem obrigatória no roteiro familiar e dos festivaleiros”, asseguraram os organizadores.

Segundo a autarquia, o evento, que já é “um dos festivais mais acarinhados pelo público português”, terá um “cartaz fortíssimo”, com “a presença de alguns dos melhores artistas nacionais e internacionais da atualidade”. A organização do festival, que incluirá ainda um palco “after-hours”, vai disponibilizar também um espaço para todos os festivaleiros que queiram acampar na zona.

LEIA MAIS

Carnaval com frio, chuva e vento

ALERTA | Saiba onde estão os radares da PSP até ao final de março

Ladrão tentou assaltar cabeleireira mas acabou como escravo sexual

Rapaz de 16 anos esfaqueia colega na escola no Seixal

ALERTA | Jovem português encontrado morto na Suiça

Impala Instagram


RELACIONADOS