IRA consegue mais de 14 mil euros para comprar autocarro de ajuda a animais

Os 14 mil euros foram angariados através de uma campanha de crowdfunding e foram precisos apenas quatro dias para que atingissem a meta do dinheiro.

IRA consegue mais de 14 mil euros para comprar autocarro de ajuda a animais

o grupo IRA, Intervenção e Resgate Animal, angariou mais de 14 mil euros para comprar um autocarro, destinado a ajudar animais em perigo. O valor foi conseguido com cerca de 929 donativos.

Os 14 mil euros foram angariados através de uma campanha de crowdfunding e foram precisos apenas quatro dias para que atingissem a meta do dinheiro. A pesar de campanha já estar em marcha antes de ir para o ar a reportagem da TVI, a maior fatia do dinheiro foi angariada após a peça da jornalista Ana Leal.

O autocarro contará com uma “estrutura hospitalar para fazer face às necessidades de socorro médico-veterinárias”, para prestar os “primeiros-socorros a animais feridos, vítimas de incêndios ou outras catástrofes, em condições sem iluminação, ambiente estéril e material insuficiente” e servir de “posto de triagem”, explica o IRA.

“Onde as autoridades falham ou tardam, quando as horas fazem a diferença entre a vida e a morte do animal. Quando as burocracias definem se o resgate é de um animal ou de um cadáver, tomamos uma posição! No apoio às autoridades, associações ou particulares, pela divulgação de animais para adopção ou entrega de géneros alimentares e bens materiais. Para os animais desprotegidos, surge agora um grupo sem rosto”, define-se o grupo.

Poe ler mais sobre a angariação aqui.

Impala Instagram


RELACIONADOS