IPMA alerta para setembro com temperaturas anormais para a época

Precipitação total com valores abaixo e temperatura média com valores acima do normal é a previsão do IPMA, Insituto Português do Mar e da Atmosfera.

IPMA alerta para setembro com temperaturas anormais para a época

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera alerta para um mês de setembro anormalmente mais quente do que o habitual para a época. O IPMA prevê também precipitação abaixo dos níveis normais. Na «precipitação total semanal, prevê-se valores abaixo do normal». A situação deve afetar «as regiões do Norte e litoral Centro na semana de 2 a 8 de setembro e as regiões do litoral Norte na semana de 9 a 15 de setembro». Neste mesmo período, deverão registar-se «valores acima do normal. o quadro atingirá «as regiões do interior Sul na semana de 9 a 15 de setembro». O IPMA não dispõe, por enquanto, de dados para «identificar a existência de sinal estatisticamente significativos» na segunda quinzena do mês.

LEIA DEPOIS
Sismo em Portugal matará 17 mil a 27 mil pessoas [vídeos]

IPMA espera temperaturas «acima do normal»

Na temperatura média semanal, «prevê-se valores acima do normal em todo o território», adianta o instituto. Exceção, de acordo com o IPMA, para a «faixa costeira na primeira semana de setembro». Na segunda semana do mês,  espera-se que os termómetros se comportem de acordo com os valores habituais para a altura do ano «em algumas regiões do Centro e Sul». Sendo impossível, nesta altura, «identificar a existência de sinal estatisticamente significativo» para a segunda quinzena do mês, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera não avança, por enquanto, com qualquer previsão.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para segunda-feira, 2 de setembro

Impala Instagram


RELACIONADOS