IPMA alarga aviso amarelo devido a precipitação forte a sete ilhas dos Açores

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alargou hoje o aviso amarelo relativo a precipitação forte já existente para as ilhas do Grupo Ocidental às ilhas do Grupo Central dos Açores.

IPMA alarga aviso amarelo devido a precipitação forte a sete ilhas dos Açores

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alargou hoje o aviso amarelo relativo a precipitação forte já existente para as ilhas do Grupo Ocidental às ilhas do Grupo Central dos Açores. O IPMA alerta para a possibilidade de “precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada”, em sete das nove ilhas dos Açores, a partir das 00:00 locais de domingo (01:00 em Lisboa).

Para o Grupo Ocidental (Flores e Corvo) já tinha sido emitido um aviso amarelo para o período entre as 00:00 de domingo e as 15:00, sendo agora alargado até às 18:00. Já nas ilhas do Grupo Central (Terceira, Graciosa, Faial, Pico e São Jorge), o aviso é válido para o período entre as 18:00 de domingo e as 18:00 de segunda-feira. O IPMA emite aviso amarelo (o terceiro menos grave de uma escala de três) sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Meteorologia aponta para um domingo com pequena subida da máxima no Continente

Céu geralmente pouco nublado, temporariamente muito nublado em especial por nuvens altas. Vento em geral fraco predominando do quadrante leste, soprando temporariamente de noroeste no litoral oeste durante a tarde, sendo moderado a forte (30 a 40 km/h) nas terras altas até ao meio da manhã e a partir do final da tarde. Possibilidade de neblina ou nevoeiro matinal no litoral Centro. Subida da temperatura máxima no litoral. Leia mais aqui

LEIA TAMBÉM
Saiba como vai estar o tempo este domingo

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS