Instalada em Xangai primeira base aérea para ‘drones’ da China

Uma base aérea para ‘drones’ civis, a primeira do tipo na China, abriu em Xangai, no leste do país, informou hoje a Autoridade da Administração de Aviação Civil da China (CAAC).

Instalada em Xangai primeira base aérea para 'drones' da China

Uma base aérea para ‘drones’ civis, a primeira do tipo na China, abriu em Xangai, no leste do país, informou hoje a Autoridade da Administração de Aviação Civil da China (CAAC).

A base, situada no distrito de Qingpu, vai servir milhares de aviões não tripulados, num país onde estes aparelhos são muito populares.

Os ‘drones’ na China devem voar a uma altitude inferior a 150 metros, além de que todos os voos de teste devem ser controlados por questões de segurança, dado que “a atividade dos ‘drones’ ilegais transformou-se num problema na China, especialmente nos aeroportos, indicou a agência de notícias oficial Xinhua.

Existem mais de 120 mil aviões não tripulados registados no gigante asiático, segundo dados da Associação de Proprietários de Aeronaves e Pilotos da China.

A China tem aproximadamente meio milhar de fabricantes de ‘drones’ e o mais conhecido, DJI, representa quase 70% do mercado mundial.

Estes dispositivos, inicialmente utilizados ao serviço de determinados domínios profissionais, como o cinema, expandiram-se muito nos últimos anos para o uso recreativo, mas também para outras áreas, nomeadamente segurança ou agricultura.

Clique nas imagens e veja também

Adolescente de 17 anos dá à luz na rua depois de centro saúde recusar atendê-la (vídeo chocante)
Reynaldo Gianecchini beija ator da Globo em Ibiza
Qual a importância do sexo oral numa relação?
Grazi Massafera em momento a três
Pedro Teixeira e Sara Matos aos beijos na praia
Cláudio Ramos arrasa cunhado de CR7
Afinal o sonho de Marco e Vanessa não se vai concretizar

Impala Instagram


RELACIONADOS