Instagram pediu e adolescente suicidou-se

Menor de 16 anos, natural da Malásia, fez um inquérito aos seguidores do Instagram a perguntar se deveria pôr termo à vida. A maioria votou a favor do suicídio.

Instagram pediu e adolescente suicidou-se

«Ajudem-me a escolher M/V (Morte ou VIda)», escreveu a jovem na rede social Instagram. Segundo o jornal Malay Mail, 69 por cento dos inquiridos escolheu a morte. Votando para que a jovem se suicidasse. Segundo as autoridades policiais, que não adiantaram a identidade da vítima, esta não era a primeira vez que a menor falava em suicídio. Contudo, nada fazia prever que o resultado da votação fosse levado a sério. E que terminasse em tragédia. O corpo da adolescente foi encontrado horas depois de ter sido dada por encerrada a votação. Ter-se-á atirado de um edifício, segundo testemunhas, e teve morte imediata.

LEIA DEPOIS
Cordões dos cortinados podem matar [vídeo alerta para caso de morte]

Quando vi o que escreveu no Instagram pensei que fosse brincadeira de mau-gosto

Apesar de se tratar de um caso quase isolado, a polícia fez saber que irá continuar a investigação para tentar perceber se algum adulto esteve envolvido na tragédia. Ou se a ideia da votação partiu ou não da vontade da vítima. Fonte próxima da menor afirmou Malay Mail que a amiga sofria de depressão. «Há muito tempo que ela estava triste. Mas nunca pensámos que fosse tão grave. Quando vi o que escreveu no Instagram, pensei que fosse brincadeira de mau-gosto ou algo para chamar à atenção. Liguei-lhe e ela riu-se e disse para não me preocupar», afirmou. Ramkarpal Singh, advogado e membro do parlamento da Malásia, lamentou o incidente. Pediu aos jovens para deixarem de viver nas redes sociais. «Há cada vez mais casos destes e é urgente a tomada de medidas. Ainda não entendo o que leva as pessoas a entrarem neste jogo sórdido e pedir a uma jovem para se suicidar. Temos de investigar e temos de agir», concluiu.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para domingo, 19 de maio
Vice-chanceler austríaco da extrema-direita demite-se após escândalo
Dois homens abrem fogo em parque infantil [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS