Infarmed esclarece que cremes para crianças foram retirados do mercado em 2017

O Infarmed esclareceu que os relatórios hoje divulgados sobre a fiscalização de cosméticos para crianças são relativos a uma operação que durou mais de um ano e levou à retirada de alguns cremes em 2017 e 2018.

Infarmed esclarece que cremes para crianças foram retirados do mercado em 2017

O Infarmed esclareceu que os relatórios divulgados sobre a fiscalização de cosméticos para crianças são relativos a uma operação que durou mais de um ano e levou à retirada de alguns cremes em 2017 e 2018. Esta operação terminou em março deste ano e deu origem a dois relatórios que apenas hoje foram divulgados pelo Infarmed no seu ‘site’.

LEIA DEPOIS
Ministério Público pede pena de 12 anos para homem que matou irmã de Yannick Djaló

Regulador promete outros esclarecimentos para mais tarde

Relativamente aos produtos retirados do mercado no âmbito desta operação, o Infarmed remete novas informações para mais tarde. Os relatórios da Autoridade Nacional do Medicamento são referentes a uma ação de monitorização do mercado relativo a cosméticos para crianças (creme, gel de banho, champô) que levou à retirada do mercado de alguns produtos em 2017 e em 2018.

De acordo com as circulares do Infarmed, o cosmético Wells Creme Rosto Bebé foi mandado retirar do mercado em outubro de 2018 e do creme Barral BabyProtect Creme de Rosto em setembro do mesmo ano. Os produtos Dermosense creme gordo 100 ml e Dermosense creme de mãos 50 ml foram mandados retirar voluntariamente do mercado em setembro de 2017, segundo a circular do Infarmed.

LEIA MAIS
Bombeiro recebe pena alta para «meditar sobre homicídio»
MB Way | Associação Portuguesa de Bancos rejeita alterações aos limites de cobrança

Impala Instagram


RELACIONADOS