Incêndios: Combate a fogo em Odemira já envolve mais de 400 bombeiros

Um total de 435 operacionais estava a combater o incêndio que lavra no concelho de Odemira, que já levou a GNR a cortar o trânsito na Estrada 266 (ER 266).

Incêndios: Combate a fogo em Odemira já envolve mais de 400 bombeiros

Um total de 435 operacionais estava, por volta das 21h desta quarta-feira, a combater o incêndio que lavra no concelho de Odemira, que já levou a GNR a cortar o trânsito na Estrada Regional 266 (ER 266), segundo as autoridades. De acordo com informações disponíveis no sítio de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), àquela hora, o combate ao incêndio mobilizava 435 operacionais, apoiados por 152 viaturas, não havendo já meios aéreos envolvidos.

Em declarações à agência Lusa, fonte da GNR disse que, devido ao incêndio, o trânsito na ER266 foi cortado por volta das 20h00, entre a localidade de Nave Redonda, no concelho de Odemira, e perto da vila de Monchique, já no Algarve. A fonte da GNR disse que, ao longo da tarde de hoje, “por precaução”, foi retirado um total de 17 pessoas de montes e casas dispersos, de primeira e segunda habitação, mas “ainda não foi evacuada nenhuma aldeia” no concelho de Odemira.

LEIA AINDA
Incêndio em Manique do Intendente com grande mobilização de meios [vídeos]
Incêndio em Manique do Intendente com grande mobilização de meios [vídeos]
Incêndio em Manique do Intendente, Azambuja, combatido por 143 operacionais, 37 meios terrestres e 3 aéreos, de acordo com a página da internet fogos.pt. (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS