Incêndio: Três meios aéreos e mais de 158 operacionais combatem fogo em Cinfães

Três meios aéreos e mais de 158 operacionais combatem um incêndio na freguesia de Nespereira, concelho de Cinfães, confirmou uma fonte do Comando de Operações de Socorro de Viseu.

Incêndio: Três meios aéreos e mais de 158 operacionais combatem fogo em Cinfães

Três meios aéreos e mais de 158 operacionais, com o apoio de 46 veículos, combatem um incêndio na freguesia de Nespereira, concelho de Cinfães, confirmou uma fonte do Comando de Operações de Socorro de Viseu. “O fogo tem uma frente ativa numa zona de pinhal e está longe de habitações”, indicou a fonte do CDOS. As chamas deflagraram na localidade de Paradela, freguesia de Nespereira, no concelho de Cinfães, às 17:06 de quinta-feira.

LEIA DEPOIS
Novas regras das vendas em saldo entram hoje em vigor

10 distritos em risco máximos de incêndio

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) decretou o alerta vermelho para 10 distritos de Portugal (Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Lisboa, Portalegre, Santarém, Setúbal, Vila Real e Viseu) devido ao risco agravado de incêndios provocado pelo calor esperado nos próximos dias. Em conferência de imprensa realizada na sede da ANEPC, em Carnaxide, concelho de Oeiras, distrito de Lisboa, a segundo comandante Patrícia Gaspar alertou para um “cenário sério e complexo” que se irá verificar nas próximas 48 horas devido às condições meteorológicas, o qual pode potenciar a ocorrência de incêndios florestais.

Também o Governo decidiu declarar a situação de alerta em Portugal continental entre as 00:01 de sexta-feira e as 23:59 de sábado, devido ao “agravamento do risco de incêndio” decorrente do estado do tempo. Com esta situação de alerta passam a estar em vigor “medidas bastante restritivas relativamente ao uso do fogo”.

LEIA MAIS
Demitiram-se 10 chefes de equipa de urgência do Hospital Garcia de Orta
Previsão do tempo para sexta-feira, 13 de setembro

 

Impala Instagram


RELACIONADOS