Idoso suspeito de matar colega de quarto sofre de demência

O idoso de 67 anos, suspeito de matar o colega de quarto no lar de idosos da Misericórdia de Vila Verde será portador de algum grau de demência

Idoso suspeito de matar colega de quarto sofre de demência

O homem de 67 anos, suspeito de matar o colega de quarto no lar de idosos da Misericórdia de Vila Verde será portador de algum grau de demência, segundo o JN.

Quando foi detido, negou o crime aos responsáveis do lar e aos inspetores da Polícia Judiciária de Braga que o detiveram.

A vítima, Olímpio Cerqueira, era colega de quarto do suspeito e terá morrido vítima de asfixia. O suspeito ter-se-á sentido incomodado com o barulho da máquina respiratória usada pela vítima e, auxiliando-se do fio elétrico do aparelho, asfixiou o colega. A vítima aparentava marcas no corpo, indicando que terá resistido.

Ontem à tarde, foi presente a um juiz de instrução criminal de Guimarães e posteriormente encaminhado para a ala psiquiátrica da cadeia de Santa Cruz do Bispo. Os restantes utentes do lar terão ficado em estado de choque e uma equipa de psicólogos do INEM esteve no local a prestar apoio.

As verdadeiras causas da morte serão conhecidas com os resultados da autópsia.

 

LEIA AGORA

Ondamar Hotel e Minigolfe: Férias seguras com a família no Algarve
Comece a planear as férias em família no Algarve, em segurança. Já conhece o Hotel Ondamar e o MiniGolf Adventure Park? (… continue a ler aqui)

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS