Idoso mantido trancado em quarto pelo genro que lhe controlava o dinheiro

Um homem de 28 anos foi detido, segunda-feira, pela GNR de Matosinhos, por manter fechado à chave dentro de um quarto, sem condições de higiene, o sogro, com 71 anos.

Idoso mantido trancado em quarto pelo genro que lhe controlava o dinheiro

Um homem de 28 anos foi detido, segunda-feira, pela GNR de Matosinhos, por manter fechado à chave dentro de um quarto, sem condições de higiene, o sogro, com 71 anos. A denúncia foi feita pelos vizinhos que alegaram não ver a vítima há mais de um mês. Assim,  a Guarda encontrou a vítima, fechada à chave num quarto contra a sua vontade, sem poder aceder ao resto da casa e a viver em “condições desumanas”.

O “suspeito passou a controlar a sua conta bancária, bem como a sua pensão de reforma”, concluíram as autoridades. A vítima foi conduzida para uma unidade hospitalar para observações e avaliação médica.

O detido foi presente a primeiro interrogatório, no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência da vítima, proibição de contactar a vítima por qualquer meio ou forma e proibição de se aproximar dos locais habitualmente frequentados por esta e pelas testemunhas do processo, não se podendo aproximar num raio de 500 metros, explica a GNR em comunicado.

LEIA AINDA
«Não haverá regresso à normalidade tal e qual a vivíamos», avisa ministra da Saúde
«Não haverá regresso à normalidade tal e qual a vivíamos», avisa ministra da Saúde
«Não haverá um regresso à normalidade tal e qual a vivíamos», avisou Marta Temido, ministra da Saúde, em conferência de imprensa. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS