Identificados os intervenientes no vídeo onde jovem inala fumo de tubo de escape

Os elementos do grupo são jovens com idades próximas dos 20 anos.

Identificados os intervenientes no vídeo onde jovem inala fumo de tubo de escape

Foram identificados e, posteriormente, interrogados os os intervenientes do vídeo que se tornou viral em que um jovem é, alegadamente, agredido e obrigado a inalar fumo de um tubo de escape. A notícia foi avançada pela TVI24 que dá ainda conta de que tudo não terá passado de uma aposta feita pelo grupo.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira

O mesmo órgão de comunicação adianta ainda que a vítima também foi identificada e interrogada e terá dito às autoridades que o vídeo terá sido apenas uma brincadeira. Os elementos do grupo são jovens com idades próximas dos 20 anos.

Vídeo tornou-se público após partilha de Rui Unas

O vídeo começou a circular em grupos de WhatsApp, na manhã da passada quarta-feira, dia 19. Mas as imagens ganharam mais força após uma partilha feita por Rui Unas. «Acredito que Portugal não é um país racista. É um país com racistas, demasiados, que precisam de ser denunciados e punidos pelos seus actos racistas», escreveu o ator.

Este vídeo surge numa altura em que o tema do racismo está em altas, depois de Marega, avançado do FC Porto, ter sido insultado com cânticos racistas por parte de adeptos do Vitória de Guimarães, no passado domingo, no Estádio Dom Afonso Henriques. O jogador dos Azuis e Brancos acabou por abandonar o jogo, pedindo a Sérgio Conceição para substituí-lo.

Texto: Joana Ferreira

LEIA MAIS
Coronavírus | Coreia do Sul regista primeira morte associada ao Covid-19

Impala Instagram


RELACIONADOS