Homem de 28 anos esfaqueado pela namorada no Porto

Homem de 28 anos foi esfaqueado no abdómen pela namorada de 25, na manhã deste sábado, numa rua da cidade do Porto. A vítima teve de ser operada.

Homem de 28 anos esfaqueado pela namorada no Porto

Um homem de 28 anos foi esfaqueado no abdómen pela companheira, de 25, na manhã deste sábado, numa rua da cidade do Porto.

O casal estava juntos desde 2015 e viviam em união de facto. A vítima dirigiu-se ao Gabinete de Apoio e Informação à Vítima, na Esquadra do Bom Pastor. Devido à gravidade do ferimento, o homem foi reencaminhado para o Hospital de São João, onde foi operado durante a manhã.

LEIA MAIS: Pais estudam queixa-crime contra quem mandou parar Ala Pediátrica do São João

A companheira acabou por ser levada compulsivamente até à unidade de psiquiatria do mesmo hospital.

Números de homens vítimas violência doméstica aumenta

Nos últimos três anos, mais de mil homens pedirem ajuda por terem sido vítimas de violência doméstica.

Dados divulgados por investigadoras da Escola de Psicologia da Universidade do Minho (UM) indicam que apenas 10% dos homens vítimas contam à polícia o que estão a passar, contra 26% das mulheres.

Apenas 23% recorrem a um serviço de apoio, contra 43% das mulheres e apenas 11% relatam a situação a um profissional de saúde (23% de mulheres).

Segundo Andreia Machado, a maioria dos homens envolvidos nas amostras dos estudos não procura ajuda por “não se reconhecer como vítima”, pela “vergonha e pela crença que o sistema de apoio não vai estar disponível e não os vai ajudar”.

LEIA MAIS: Menina de 12 anos foge de casa com irmã de 5 e deixa carta aos pais

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais

Impala Instagram


RELACIONADOS