Homem detido após 3 meses a roubar jóias a idosas na rua

Um homem de 43 anos roubou peças de ouro a idosas em localidades rurais e isoladas dos distritos do Porto, Braga e Aveiro durante cerca de três meses.

Homem detido após 3 meses a roubar jóias a idosas na rua

Um homem de 43 anos roubou peças de ouro a idosas em localidades rurais e isoladas dos distritos do Porto, Braga e Aveiro durante cerca de três meses. Já com cadastro, saía de Ermesinde todas as manhãs, onde vivia, ao volante de um Audi A6. Usava sempre o mesmo truque. Acercava-se das idosas, e sem nunca sair do lugar do condutor, ganhava-lhes a confiança com pequenas mentiras. Segundo o JN, na maioria das situações, dizia que era um familiar a trabalhar numa ourivesaria de França e que pretendia tirar fotografias aos anéis, brincos ou colares para mostrar ao patrão. Se este truque funcionasse, fugia de imediato. Mas se não, recorria à violência para roubar as peças em ouro.

O último crime foi cometido na quarta-feira e visou uma mulher de 93 anos, o que levou à detenção do indivíduo, em flagrante, pela GNR. Ainda assim, o juiz decidiu ontem libertá-lo, na condição de o mesmo se apresentar semanalmente no posto policial.

 

LEIA AINDA
Juiz negacionista desafia diretor da PSP para combate de MMA [vídeo]
Juiz negacionista desafia diretor da PSP para combate de MMA [vídeo]
O juiz Rui Fonseca e Castro, suspenso pelo Conselho Superior da Magistratura pelas posições públicas conta o Estado de Emergência, desafiou o diretor Nacional da PSP – Magina da Silva – para um combate de MMA (Mixed Martial Arts). (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS