Homem apanhado a conduzir sem carta e com armas ilegais

O homem espanhol foi detido em São João do Freixo, Ponte de Lima, com várias armas ilegais em sua posse e sem habilitação para conduzir.

Homem apanhado a conduzir sem carta e com armas ilegais

Um homem de 31 anos de nacionalidade espanhola foi preso após uma acção de fiscalização. Segundo fonte do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Viana do Castelo, em declarações ao Jornal de Notícias, o homem foi detido por conduzir sem carta e se encontrar na posse de várias armas ilegais.

Os militares abordaram uma viatura de matrícula do país vizinho e observaram que único passageiro não era «detentor de qualquer título de condução válido».

LEIA MAIS: Vila Real | PSP apanha suspeito que exibia genitais a mulheres

A mesma fonte afirmou «Após o suspeito sair da viatura, os militares aperceberam-se da presença de uma arma de fogo, debaixo do banco do condutor, apurando-se que se tratava de uma réplica. De imediato, foi efectuada uma busca à viatura encontrando-se no seu interior outra réplica de uma arma de fogo e duas armas brancas».

O homem espanhol, «com antecedentes criminais em território espanhol por crimes de burla, furto em interior de residência, contra-facção e condução de veiculo sem habilitação legal», foi presente ao Tribunal Judicial de Ponte de Lima e saiu em liberdade com a medida de coação de termo de identidade e residência.

LEIA MAIS: Ministério Público abre inquérito a alegados espancamentos a formandos da GNR

A Guarda Nacional Republicana apreendeu a viatura, armas, telemóvel e mais de quinhentos euros que o suspeito tinha consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS