Hacker Rui Pinto invadiu e-mail do juiz Carlos Alexandre

O hacker Rui Pinto é suspeito de ter entrado nos computadores do Tribunal Central de Instrução Criminal e de ter acedido aos e-mails do juiz Carlos Alexandre.

Hacker Rui Pinto invadiu e-mail do juiz Carlos Alexandre

O hacker Rui Pinto é suspeito de ter entrado nos computadores do Tribunal Central de Instrução Criminal e de ter acedido aos e-mails do juiz Carlos Alexandre. A notícia é avançada pela revista Sábado, que indica também que o juiz já foi ouvido como testemunha.

De acordo com a publicação, o Ministério Público identificou a forma como Rui Pinto entrou em dezenas de endereços, incluindo o do Ministério da Justiça. A invasão foi feita através de uma conta de e-mail de um funcionário judicial que está, também, identificado como vítima no processo.

Segundo a Sábado, terá sido assim que Rui Pinto conseguiu aceder ao e-mail de Carlos Alexandre. Uma das invasões aconteceu a 8 de janeiro de 2018.

Rui Pinto espiou Estado quando soube da investigação

Recorde-se que a publicação já tinha noticiado que Rui Pinto terá começado a espiar o Estado português quando soube que estava sob investigação por parte da PJ e do Ministério Público.

De acordo com a mesma publicação, o hacker acedeu a e-mails de Amadeu Guerra, antigo diretor do DCIAP e conseguiu intercetar contactos com Joana Marques Vidal, a ex-procuradora-geral da República. Rui Pinto terá ainda tido acesso ao e-mail de Maria José Morgado, antiga procuradora geral do distrito de Lisboa. A revista Sábado refere que o hacker pretendia obter informações acerca do inquérito de que era alvo por parte do país.

LEIA MAIS

Francisco J. Marques desmente confusão entre Danilo e Sérgio Conceição

Previsão do tempo para quinta-feira, 25 de julho

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS