Há cada vez mais pessoas a faltar à vacina. A culpa é do futebol, dos feriados e das férias

Portuga conta quase com oito milhões de vacinas administradas mas alguns centros de vacinação estão a verificar um aumento no número de pessoas que faltam à inoculação. Isto mesmo depois de se terem autoagendado e confirmado por SMS a marcação.

Há cada vez mais pessoas a faltar à vacina. A culpa é do futebol, dos feriados e das férias

Portuga conta quase com oito milhões de vacinas administradas mas segundo o JN, alguns centros de vacinação estão a verificar um aumento no número de pessoas que faltam à inoculação. Isto mesmo depois de se terem autoagendado e confirmado por SMS a marcação.

Ao mesmo jornal,o presidente da Câmara de Gondomar revelou que “no dia do jogo de Portugal [com a Alemanha] verificaram-se dois fenómenos: pessoas que vieram a partir das 14 horas, antecipando autonomamente a chegada [a partida começou às 17 horas], e, mesmo assim houve mais de 100 pessoas que faltaram”.

Já na terça-feira, dia 23, não compareceram 140 utentes que tinham confirmado a marcação. Já segundo Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais, os fins de semana de ponte, em junho, foram aqueles em que mais pessoas faltaram.

Férias podem ser uma das causas

Na quarta-feira na Assembleia da República, o coordenador da task force, Henrique Gouveia e Melo, admitiu que as férias vão “ter um impacto nos processos de agendamento das vacinas” e que para o evitar, estão a pensar utilizar a metodologia de casa aberta, “em que dentro da faixa etária, as pessoas podem ir aos centros de vacinação [sem marcação]. Primeiro na sua área de residência e depois, eventualmente, até fora da área de residência” revelou o vice- -almirante na Comissão Parlamentar da Saúde.

 

LEIA AINDA
Cratera gigante engole carros em parque de estacionamento [vídeo]
Cratera gigante engole carros em parque de estacionamento [vídeo]
É mais um caso de uma cratera gigante que deixa marcas. Desta vez, o buraco ‘engoliu’, em segundos, o parque de estacionamento de um hospital em Jerusalém, Israel. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS