Guterres diz ser preciso investir numa gestão sustentável do mar

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou hoje ao investimento em economias sustentáveis para os oceanos, alegando que isso ajudará a produzir seis vezes mais alimentos e 40 vezes mais energias renováveis do que se consegue atualmente.

Guterres diz ser preciso investir numa gestão sustentável do mar

António Guterres, que falava na sessão de abertura da Conferência dos Oceanos, em Lisboa, defendeu ser preciso “passar a ter uma gestão sustentável” para combater “a emergência dos oceanos” que o mundo enfrenta nos tempos atuais.

Para ler depois
Quénia pede criação urgente de uma economia dos oceanos
O Presidente do Quénia, Uhuru Kennyatta, apelou hoje à construção urgente de uma economia baseada nos oceanos, defendendo que, se forem mais bem geridos, poderão produzir seis vezes mais alimentos e 40 vezes mais energia renovável (… continue a ler aqui)

“Temos de mudar a maré”, afirmou, lembrando que o aquecimento global está a “fazer subir a temperatura do mar para níveis recorde”. A Conferência das Nações Unidas sobre os Oceanos realiza-se em Lisboa a partir de hoje e até 1 de julho, com o apoio dos Governos de Portugal e do Quénia, e contará com a presença de chefes de Estado e de Governo de todos os continentes.

Impala Instagram


RELACIONADOS