Morreu Guillermo Mordillo aos 86 anos

Mordillo deu sinais de indisposição após jantar com a família na noite passada e acabou por morrer.

Morreu Guillermo Mordillo aos 86 anos

Guillermo Mordillo Menéndez, cartoonista argentino conhecido pelo seu humor sem palavras, morreu este domingo, 30 de junho, aos 86 anos, disse à agência Efe fonte da família.

Guillermo Mordillo sentiu-se mal e morreu

Mordillo, que estava ainda ativo e envolvido numa série de projetos, deu sinais de indisposição após jantar com a família na noite passada e acabou por morrer.

Filho de pais espanhóis, nasceu a 4 de agosto de 1932 na Argentina. Tinha Walt Disney e Buster Keaton como principais inspirações e o desenho e o futebol eram as suas paixões. Juntamente com os animais, os temas de futebol são os mais recorrentes nas suas ilustrações, milhares das quais sem palavras.

Ilustrações sem palavra são a imagem de marca do cartoonista

Trabalhou na Argentina, no Peru, mas foi durante a estadia de 17 anos em Paris que atingiu fama internacional, estreando-se na revista Paris Match em 1966. Como não dominava o francês, não usava palavras nas tiras que desenhava, o que se tornou a sua marca.

Ao longo da carreira, venceu vários prémios, como a Palma de Ouro de San Remo, o prémio de cartoonista do ano de 1977 no salão internacional de Montreal e o prémio Phoenix de 1973.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para segunda-feira, 1 de julho
Português descobre modo de melhorar transplante celular para curar diabetes

Impala Instagram


RELACIONADOS