Paulo Fonseca retido na Ucrânia: “O meu filho não merecia a guerra”

A guerra na Ucrânia está a provocar um autêntico terror. O treinador português Paulo Fonseca a sua família estão em Kiev. “O meu filho pequeno não merecia a guerra”, confessou a esposa do técnico.

A guerra na Ucrânia começou na madrugada desta quinta-feira, 24 de fevereiro, após o presidente russo Vladimir Putin ter anunciado uma operação militar para defender os separatistas no leste do país. Paulo Fonseca, a mulher Katerina Fonseca e o filho estão a viver em Kiev, onde decorrerm os violentos ataques da Rússia. Nas redes sociais, através de um desabafo, a companheira do treinador português teme pelo seu povo e, principalmente, pelas crianças.

LEIA DEPOIS
Apoio do benfiquista Yaremchuk à Ucrânia omisso no relatório da UEFA

Paulo Fonseca vive “dia mais assustador: dor, raiva, raiva, raiva e dor”

“O dia mais assustador. Dor. Raiva, raiva, raiva e dor”, começou por dizer na legenda de uma publicação. Em choque, a apresentadora de televisão não escondeu a preocupação e a revolta perante a guerra na Ucrânia e as consequências que esta invasão irão despoletar. “Meu filho não merecia a guerra. As crianças da Ucrânia não mereciam a guerra”, confessou, referindo-se ao menino Martim, de quase três anos.

Paulo Fonseca também já reagiu. “Estou em Kiev. É verdade, eu e a minha família estamos numa situação muito complicada, num momento de guerra, que para mim é inaceitável. Eu acredito que a Paz vai prevalecer e temos que continuar fortes”, declarou, num InstaStory, ferramenta do Instagram. O treinador português ainda agradeceu a todas as mensagens de apoio que tem recebido.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS