Guaidó anuncia que ajuda humanitária já entrou na Venezuela

Presidente Interino Juan Guaidó anunciou no Twitter que já entrou o primeiro camião com ajuda humanitária na Venezuela.

Guaidó anuncia que ajuda humanitária já entrou na Venezuela

Segundo o presidente interino venezuelano, Juan Guaidó, já entrou o primeiro camião com ajuda humanitária do Brasil para a Venezuela. Chegou este sábado, 23 de fevereiro, à cidade de Pacaraima, localizada junto à fronteira que se encontra fechada desde quinta-feira, por ordem do regime de Nicolas Maduro.

Por essa mesma razão, uma testemunha citada pela agência Reuters diz que o camião está do lado venezuelano mas ainda retido na alfândega. O El País questiona o que terá acontecido: «Abriu-se alguma brecha na fronteira, fechada por ordem de Maduro?»

Espera-se que o segundo camião de ajuda humanitária também atinja ainda durante o dia de hoje aquela linha de fronteira.

A ajuda humanitária está a ser recebida com hostilidade. Militares venezuelanos estão, a mando de Maduro, na fronteira entre Venezuela e Colômbia. Com recurso a gás lacrimogéneo e balas de borracha tentam impedir a entrada dos camiões no país.

Apoiantes de Maduro manifestam-se na capital

Enquanto a tensão na fronteira sobe, os apoiantes de Maduro manifestam-se em Caracas. Segundo a BBC, a multidão diz que se os EUA e a comunidade internacional quisessem ajudar não apoiariam sanções à Venezuela.

Maduro considera a entrada de ajuda como um pretexto para uma invasão americana.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para domingo
Militares da Venezuela impedem entrada de camiões de ajuda humanitária

Impala Instagram


RELACIONADOS