Greve avança. Reunião entre motoristas e patrões termina sem acordo

A greve de dia 12 de agosto vai mesmo avançar. A reunião desta quarta-feria entre motoristas e patrões terminou sem acordo.

Greve avança. Reunião entre motoristas e patrões termina sem acordo

A reunião entre motoristas e patrões terminou sem qualquer acordo e não há entendimento quanto à definição de serviços mínimos para a greve que irá mesmo acontecer no dia 12 de agosto. André Matias de Almeida, porta-voz da ANTRAM (Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias ), confirmou aos jornalistas a ausência de entendimento e acusou mesmo os patrões de não darem ‘abertura’.

«Infelizmente a reunião termina sem acordo, uma vez que a ANTRAM apresentou aqui uma proposta que entendia ser responsável. É importante dizer que os sindicatos propunham 25% quando a anterior greve tinha 40% de serviços mínimos. A ANTRAM achou que não era responsável para os portugueses e a proposta que o sindicato teve no fim de várias horas à espera foi um mero aditamento e dizer que não concordava com as propostas», afirmou aos jornalistas à saída da reunião.

André Matias de Almeida afirmou que a ANTRAM tentou pedir que os serviços mínimos fossem revistos de maneira a que esta greve tivesse menos impacto do que a última. No entanto, «a resposta dos sindicatos foi a de que não só mantinha os serviços mínimos, como não faria qualquer tipo de trabalho suplementar, mais do que isso não farão descargas, apenas conduzirão os camiões e transportes de combustíveis, não farão descargas de nenhum tipo de mercadorias nem combustíveis».

LEIA MAIS

Corpo de jovem desaparecido há 10 anos encontrado no local de trabalho

Turista violada e roubada em Setúbal

Previsão do tempo para quinta-feira, 25 de julho

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS