Greve nos combustíveis. São estes os 333 postos onde poderá abastecer

A greve dos motoristas de matérias perigosas está, novamente, a ameaçar criar fortes dificuldades no abastecimento de combustível.

Greve nos combustíveis. São estes os 333 postos onde poderá abastecer

Começou esta segunda-feira a nova greve dos motoristas de matérias perigosas e ameaça mesmo parar o país em pleno período de férias. No entanto, há 333 postos de abastecimento prioritário, racionado, como aconteceu durante a paralisação no mês de abril.

A Entidade Nacional para o Setor Energético  (ENSE) avançou com a publicação da lista dos postos de combustível que integram, a nível nacional a Rede Estratégica de Postos de Abastecimento (REPA). Consulte aqui a lista geral de postos disponíveis aos quais todos os veículos podem aceder.

Motoristas cumprem hoje primeiro dia de greve

Os motoristas cumprem hoje o primeiro dia de uma greve marcada por tempo indeterminado e com o objetivo de reivindicar junto da associação patronal Antram o cumprimento do acordo assinado em maio, que prevê uma progressão salarial.

A greve foi convocada pelo Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) e pelo Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM), tendo-se também associado à paralisação o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos do Norte (STRUN).

Mais de 430 postos de combustível de Portugal estavam, hoje às 08h30, sem gasolina ou gasóleo, o que representa 15% do total de postos do país, de acordo com informação divulgada pelo site já não dá para abastecer. Segundo esta fonte, há 439 postos no país sem qualquer combustível, enquanto 393 têm só algum tipo de combustível, gasolina ou gasóleo.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS