Greta Thunberg está a caminho de Portugal

A jovem ativista sueca está a caminho de Portugal, a bordo de um catamarã.

Greta Thunberg está a caminho de Portugal

Greta Thunberg está a caminho de Portugal, a bordo de um catamarã. A notícia é avançada pela jovem ativista sueca nas redes sociais. «Dia 6. Está um dia de sol a velejar a Norte das Bermudas! Apanhámos mau tempo mas estou feliz e confortável a bordo da La Vagabonde. Agora rumo aos Açores», lê-se na publicação.

LEIA DEPOIS

Ativista rejeita prémio ambiental por inação contra a crise climática

Greta em Portugal antes de partir para Madrid

Greta Thunberg vai passar pelo nosso País antes de partir para Madrid, em Espanha, para acompanhar a Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações do Clima, que se realiza entre 2 e 13 de dezembro.

 

A ativista viaja com os australianos Riley Whitelum e Elayna Carausu, que documentam as suas viagens por todo o mundo no YouTube, estando ainda no barco a sua filha, Lenny, de 11 meses, e a marinheira inglesa Nikki Henderson.

 

 

 

Greta viajou em agosto do Reino Unido para Nova Iorque no veleiro ecológico de Pierre Casiraghi, o filho mais novo de Carolina de Mónaco, para participar da Cimeira das Nações Unidas sobre as alterações climáticas, em setembro. A ativista, que tirou um ano sabático, pretendia viajar pelas Américas, por terra, até ao Chile, onde a Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas (COP25) estava inicialmente agendada. O governo chileno, no entanto, cancelou a organização do evento devido aos fortes protestos sociais que há semanas abalam este país sul-americano.

Ativista evita viajar de avião

Thunberg evita viajar de avião para consciencializar sobre seu impacto na crise climática e pediu ajuda para chegar a Madrid, onde se vai agora realizar a cimeira.

A jovem iniciou uma greve à escola em setembro de 2018 em frente ao parlamento sueco para apelar à tomada de medidas contra as alterações climáticas, que inspirou um movimento global que a levou a ser recebida pelos líderes mundiais e a falar em conferências.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para terça-feira, 19 de novembro

 

Impala Instagram


RELACIONADOS