Greta Thunberg desafia líderes mundiais a fazerem mais pelo ambiente

A jovem sueca Greta Thunberg exortou o primeiro-ministro canadiano e outros líderes mundiais a fazerem mais pelo meio ambiente, antes de iniciar uma jornada da “greve climática global”.

Greta Thunberg desafia líderes mundiais a fazerem mais pelo ambiente

A jovem ativista sueca Greta Thunberg exortou hoje o primeiro-ministro canadiano e outros líderes mundiais a fazerem mais pelo meio ambiente, antes de iniciar, no Québec, uma jornada da “greve climática global” em que Trudeau também participou.

Questionada durante uma breve entrevista antes da manifestação, a jovem afirmou que, como a maioria dos líderes, o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, “não fez o suficiente” para combater as alterações climáticas.

Greta Thunberg conheceu pessoalmente Justin Trudeau

Greta Thunberg, que conheceu hoje pessoalmente Justin Trudeau ao início da manhã, enfatizou que não queria “atingir indivíduos”, mas sim “concentrar-se numa visão geral, porque é mais fácil criticar uma única pessoa”.

“A minha mensagem para políticos de todo o mundo é a mesma: escute e aja de acordo com o que a ciência diz”, pediu.

Poucos dias depois do seu retumbante “como ousam” durante a reunião dos líderes mundiais nas Nações Unidas, encabeçou hoje uma marcha contra as alterações climáticas considerada uma das mais importantes da história do Canadá.

O primeiro-ministro canadiano, que está em campanha eleitoral para uma reeleição, em que promete nova legislação para proteção do meio ambiente, anunciou que se juntará ao protesto.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para este sábado, 28 de setembro

Votos em branco quase duplicaram em 20 anos em Portugal

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS