Graça Freitas vai deixar o cargo de diretora-geral da Saúde

A diretora-geral da saúde, Graça Freitas, que termina o mandato no final do ano, manifestou a vontade junto da tutela de não renovar a nomeação, confirmou hoje à agência Lusa o Ministério da Saúde.

Graça Freitas vai deixar o cargo de diretora-geral da Saúde

A diretora-geral da saúde, Graça Freitas, que termina o mandato no final do ano, manifestou a vontade junto da tutela de não renovar a nomeação, confirmou hoje à agência Lusa o Ministério da Saúde. A notícia foi avançada pelo jornal Observador e confirmada a Lusa por uma fonte da Direção-Geral da Saúde e pelo Ministério da Saúde, que avançou que “está assegurada a permanência no cargo até à sua substituição”.

Leia depois
Pedro Nuno Santos demite-se do cargo de Ministro das Infraestruturas e da Habitação
O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, apresentou a demissão do cargo ao primeiro-ministro, António Costa (… continue a ler aqui)

Na resposta escrita enviada à Lusa, o ministério liderado por Manuel Pizarro agradeceu “a disponibilidade demonstrada pela diretora-geral da Saúde no término do seu mandato e todo o empenho e dedicação na liderança da Direção-Geral da Saúde ao longo dos últimos anos, de um modo especial na resposta à pandemia, a maior crise global de saúde pública do último século”. A designação do futuro titular do cargo de Diretor-Geral da Saúde seguirá a tramitação legal, em obediência às regras de recrutamento, seleção e provimento dos cargos de direção superior da Administração Pública, adianta o ministério.

“A escolha será naturalmente efetuada dentro de um perfil que se enquadre no quadro das competências da DGS”

“A escolha será naturalmente efetuada dentro de um perfil que se enquadre no quadro das competências da DGS, onde sempre estiveram presentes as responsabilidades da Autoridade de Saúde Nacional na resposta a emergências sanitárias e de saúde pública”, lê-se na resposta.

Impala Instagram


RELACIONADOS