Governo vai dar computador com Internet a 300 mil estudantes

Governo vai desembolsar 70 milhões para oferecer 300 mil computadores aos estudantes de famílias carenciadas. Câmaras que já compraram equipamentos serão ressarcidas.

Governo vai dar computador com Internet a 300 mil estudantes

No próximo ano letivo, 300 mil alunos vão receber computador com acesso à Internet. O Governo prevê investir 70 milhões de euros, que sairão da reprogramação dos fundos europeus geridos pelas Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR). Entregues aos alunos, os computadores serão propriedade das escolas, e não dos estudantes.

LEIA DEPOIS
Saiba como funcionam as matrículas para o próximo ano letivo [com vídeo]

Governo garante equipamentos a alunos carenciados, numa primeira fase

O Governo pretende desta forma que todos os estudantes tenham acesso um computador, mas inicialmente só crianças e jovens de famílias carenciadas, beneficiárias dos escalões A e B de ação social escolar, receberão esta ajuda, adianta ao JN Ana Abrunhosa, ministra da Coesão, após reunião com os autarcas da Área Metropolitana do Porto.

Autarquias que entretanto ajudaram estudantes serão reembolsadas

As câmaras municipais também participam nesta ação de apoio escolar. Em março, altura em que as aulas presenciais foram interrompidas, muitas autarquias adquiriram computadores para alunos carenciados. Outras estão ainda a meio do processo. Em ambos os casos, Ana Abrunhosa garante que os fundos europeus vão reembolsar as câmaras pelo dinheiro gasto.

LEIA AGORA
Portugal é terceiro país da União Europeia com mais trabalho temporário

Impala Instagram


RELACIONADOS