Governo: Costa dirige palavra de “gratidão” à equipa que cessa funções e “enfrentou tormenta”

António Costa iniciou hoje o seu discurso de posse como primeiro-ministro do XXIII Governo Constitucional dirigindo palavras de “profunda gratidão” à equipa que cessou funções.

Governo: Costa dirige palavra de

António Costa iniciou hoje o seu discurso de posse como primeiro-ministro do XXIII Governo Constitucional dirigindo palavras de “profunda gratidão” à equipa que cessou funções e que “enfrentou a tormenta” da pandemia da covid-19.

No Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, após o discurso do chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa começou por recordar as palavras que proferiu em 26 de outubro de 2019, quando foi empossado pela segunda vez no cargo de primeiro-ministro.

“Este é um Governo para os bons e para os maus momentos. E quanto maior for a tormenta, maior será a nossa determinação em ultrapassá-la. Recordadas hoje, essas palavras parecem premonitórias do que iríamos ter de enfrentar com a terrível pandemia que dois meses depois começou a dominar o mundo e que também nos atingiu duramente”. observou.

Por isso, António Costa disse que as suas primeiras palavras teriam de ser “de reconhecimento e profunda gratidão à equipa que hoje cessa funções pela determinação com que enfrentou a tormenta: Assegurando capacidade de resposta ao Serviço Nacional de Saúde e sucesso na vacinação; e garantindo, através de uma mobilização excecional de medidas de apoio às empresas, ao emprego e aos rendimentos, que a economia tenha retomado o crescimento, que o investimento das empresas e o emprego estejam em máximos históricos, que a dívida pública já esteja de novo a reduzir e que o défice esteja abaixo dos três por cento”.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS