GNR resgata 31 cães, seis gatos e um hamster em casa no Montijo

A GNR apreendeu 38 animais de companhia na terça-feira numa habitação do concelho do Montijo, no distrito de Setúbal, tendo sido constituída arguida uma mulher, foi hoje anunciado.

GNR resgata 31 cães, seis gatos e um hamster em casa no Montijo

Em comunicado, a GNR refere que a mulher, de 57 anos, entretanto constituída arguida, mantinha na sua habitação, na localidade de Afonseiro, 31 cães, seis gatos e um hamster. “Referenciado por ser um local de acumulação de animais de companhia, a que se seguiram as respetivas fiscalizações por várias entidades, contudo as condições de bem-estar animal e salubridade pública agravou-se nos últimos tempos”, aponta a nota.

A operação de resgate dos animais foi realizada numa ação conjunta entre a GNR, a Autoridade Veterinária Municipal do Montijo, com o apoio de médicos veterinários do município do Barreiro e da Moita e por elementos da Associação Zoófila PATAS & Tino Portugal.

Os 38 animais de companhia foram encaminhados para o Canil Municipal do Montijo, onde estão a ser acolhidos e a receber tratamento médico-veterinário, esperando-se que possam vir a ser adotados.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para sexta-feira, 15 de março

Maddie terá sido sequestrada e está viva

Julen: Pai de menino que caiu no poço com medo de deixar a mulher sozinha

Drone sobrevoa cadeia em Matosinhos e deixa cair um saco com telemóveis

Onde está Zé Cabra 11 anos depois de Deixei Tudo Por Ela?

Impala Instagram


RELACIONADOS