GNR resgata 28 cães em Viseu por suspeita de maus tratos

A GNR anunciou hoje ter resgatado 28 cães que estariam a sofrer maus-tratos, no concelho de Viseu, no âmbito do cumprimento de um despacho do Ministério Público.

GNR resgata 28 cães em Viseu por suspeita de maus tratos

A GNR anunciou hoje ter resgatado 28 cães que estariam a sofrer maus-tratos, no concelho de Viseu, no âmbito do cumprimento de um despacho do Ministério Público.

Em comunicado, a GNR explicou que o despacho “tinha como base suspeitas de vários crimes de maus-tratos a animais de companhia”, o que levou os elementos do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Viseu a “executaram uma ação de recolha em vários locais daquele concelho”. “A operação culminou com o resgate de 28 canídeos por maus-tratos a animais de companhia e na apreensão de uma arma de ar comprimido”, referiu, acrescentando que foram identificados ainda quatro homens, com idades entre os 20 e os 25 anos.

Segundo a GNR, os animais resgatados foram entregues num canil local. A operação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção de Coimbra e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Viseu.

MAI assegura que PSP e GNR têm meios para garantir segurança durante o verão no Algarve

O ministro da Administração Interna assegurou hoje, em Faro, que PSP e GNR têm os “meios adequados” e estão prontos para garantir a segurança e a tranquilidade a residentes e veraneantes durante as férias do verão no Algarve. José Luís Carneiro presidiu à sessão de apresentação do Programa Algarve Seguro 2022, que prevê um reforço dos dispositivos das forças e serviços de segurança do Ministério da Administração Interna, bem como dos agentes de Proteção Civil, durante os meses de verão.

Vários autarcas presentes pediram ao responsável governamental para aumentar o dispositivo de segurança na região durante todo o ano e não apenas durante a época alta, visto que a região tem cada vez mais turistas em todos os meses. “A PSP [Polícia de Segurança Pública] e a GNR [Guarda Nacional Republicana] têm os meios adequados e estarão em prontidão para garantir a segurança e a tranquilidade de todos, residentes e veraneantes”, disse o ministro da Administração Interna, depois das exposições feitas por vários organismos que, na sua maioria, reforçam e reafetam efetivos e meios durante as próximas semanas para a região do Algarve e até ao final do verão. Continue a ler aqui

Impala Instagram


RELACIONADOS