GNR da Nazaré apreende 770 quilos de pescada sem as medidas legais

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu 770 quilos de pescada subdimensionada no porto de abrigo da Nazaré, foi hoje anunciado.

GNR da Nazaré apreende 770 quilos de pescada sem as medidas legais

“No âmbito de uma ação de fiscalização levada a cabo com o objetivo de controlar a comercialização de pescado fresco, os militares da Guarda intercetaram uma viatura que continha no seu interior pescado sem as medidas regulamentares de venda”, afirma a GNR em comunicado. A apreensão desta quantidade de pescada (‘merluccius merluccius’) pelo Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, no distrito de Leiria, ocorreu na sexta-feira, mas só agora foi divulgada.

LEIA AINDA
BES: Primeira sessão da instrução arranca com declarações de assistentes e testemunhas

A ação policial permitiu identificar um homem de 42 anos. Tendo sido elaborado o auto de contraordenação. Cuja coima pode ascender a 37.500 euros, para ser remetido à Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos. “O pescado apreendido, depois de submetido ao controlo higiossanitário, será entregue a várias instituições de solidariedade social”, adianta a GNR. Apescadalertando que “uma medida de gestão sustentável do pescado é o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objetivo é melhorar a rentabilidade potencial” deste recurso natural.

Impala Instagram


RELACIONADOS