GNR tenta mostrar que dar beijinhos aos avós não é violência

Podia ser só mais uma foto na GNR nas redes sociais, não fosse a polémica instalada depois das declarações de Daniel Cardoso no programa da RTP Prós e Contras.

GNR tenta mostrar que dar beijinhos aos avós não é violência

«Quando a avozinha ou o avozinho vai lá a casa e a criança é obrigada a dar o beijinho à avozinha ou ao avozinho estamos a educar para a violência sobre o corpo do outro ou da outra, desde crianças», disse o professor universitário Daniel Cardoso no programa da RTP Prós e Contras.

«É uma pequena pedagogia que depois cresce e depois vemos os estudos em que 49% dos jovens adolescentes acham aceitável que o namorado ou a namorada lhes controle os telemóveis», acrescentou o docente, que dá aulas na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia e na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa,

A frase, por si só, descontextualizada, levou muitos portugueses a indignarem-se nas redes sociais. Sem se referir diretamente à polémica, a GNR acompanhou a fotografia de um agente a receber um beijinho com uma descrição onde se pode ler «bom dia, avô! Bom serviço».

Em poucos minutos, a publicação partilhada pela GNR na manhã desta sexta-feira gerou milhares de gostos, centenas de comentários e partilhas.

LEIA MAIS: Professor universitário afirma em direto que beijos de avós aos netos «é violência» [vídeo

Impala Instagram


RELACIONADOS