Game of Thrones: Episódio final da sétima temporada faz revelações chocantes (spoilers)

O último episódio da sétima temporada de Game of Thrones sugere que a derradeira temporada (que só vamos ver em 2019) vai ser explosiva. The Dragon and the Wolf, em português O Dragão e o Lobo, foram 81 minutos de teorias desvendadas

Game of Thrones: Episódio final da sétima temporada faz revelações chocantes (spoilers)

Este fantástico episódio que marca o final da sétima temporada de A Guerra dos Tronos veio finalmente confirmar várias teorias dos fãs (acusem-se viciados em fóruns). A consumação da relação de Jon Snow e Daenerys Targaryen e o reconhecimento de Jon Snow como legítimo Targaryen foram os pontos altos do culminar da temporada.

Mas as revelações não ficaram por aqui. O momento pelo qual todos os espectadores aguardavam, finalmente aconteceu. Os Caminhantes Brancos (White Walkers) chegaram (finalmente?) a Westeros, invadindo-a. Surpreendido?

Os momentos finais do episódio denominado de “The Dragon and the Wolf” (O Dragão e o Lobo) mostram Tormund Giantsbane e Beric Dondarrion desesperados ao verem o Night King (Rei da Noite) e os seus súbditos a romperem a muralha, prontos para a atacar. É neste momento que o Rei da Noite aparece, mas não vem sozinho. Como já era temido desde o episódio passado, este controla o dragão Viserion e derruba a muralha que separa o Norte do deserto de Westeros.

Não existe maior gesto do que a queda da muralha para simbolizar o fim da civilização de Westeros. Era mais do que obvio que o autor não iria colocar uma muralha desta envergadura a dividir os mortos e os vivos, sem ter planos para a deitar abaixo quando chegasse o momento certo. E assim foi.

Mas o que significa a queda da muralha para a continuação da série? Nada, para além de uma guerra propulsiva. A temporada final da série de sucesso da HBO só vai ter seis episódios e não é difícil perceber porquê. Com os Caminhantes Brancos a marchar sobre o solo de Westeros, não existe maneira de A Guerra dos Tronos expandir a história a não ser para a inevitável guerra.

O final da temporada apresentou ainda outro momento chocante e que representa grande mudança para os habitantes de Winterfell. Jon Snow é filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen, tornando-se assim o herdeiro legítimo do trono, devido ao casamento legítimo de seus pais. ( No episódio passado, é a namorada de Sam que menciona pela primeira vez este casamento).  Ah, e o nome oficial de nascimento de Jon? Aegon Targaryen.

Entre as muitas razões pelas quais a revelação é um grande choque,  Jon e Daenerys tornaram o relacionamento oficial e consumando. Este seria então um momento emocionante de felicidade conquistada, se não fosse pelo pequeno detalhe de que Daenerys é na verdade a tia de Jon.

Theon Greyjoy tem um acesso de coragem e expulsa o tio das ilhas Iron. Parece que há espaço na temporada final para o pequeno Theon resgatar Yara.

Após este episódio final cheio de emoções e revelações chocantes,  ficamos em pulgas para que comece já a próxima temporada. Mas visto que será uma espera de cerca de um ano, só nos resta imaginar como será a continuação da história, e o que nos reserva a temporada final.

Impala Instagram


RELACIONADOS