Fundação EDP doa 3 mil computadores a escolas

A Fundação EDP vai doar cerca de 3 mil computadores, no valor de um milhão de euros, a escolas e alunos em situação de vulnerabilidade, informou hoje a instituição.

Fundação EDP doa 3 mil computadores a escolas

Em nota enviada pela Fundação EDP à comunicação social, os primeiros computadores, de apoio ao ensino à distância, são entregues “na próxima semana, na Escola N.º1 de Beja”. Os restantes, destinados a alunos entre os 6 e os 14 anos, serão “distribuídos às escolas identificadas consoante a disponibilidade dos fornecedores”.

Na ação, do Programa EDP Solidária, as escolas foram sinalizadas “em conjunto com o Ministério da Educação e fazem parte do Programa TEIP – Territórios Educativos de Intervenção Prioritária, estando localizadas em territórios económica e socialmente desfavorecidos, marcados pela pobreza e exclusão social”, salienta o comunicado. Os computadores vão ficar disponíveis para a utilização dos alunos das escolas selecionadas “durante o seu percurso letivo”.

Fundação EDP «tem no seu ADN o investimento social em áreas prioritárias da sociedade portuguesa»

Criado em 2004, o Programa EDP Solidária tem o objetivo de apoiar projetos que melhorem a qualidade de vida de pessoas socialmente desfavorecidas e de promover a integração de comunidades em risco de exclusão social.

“A Fundação EDP tem no seu ADN o investimento social em áreas prioritárias da sociedade portuguesa. Perante o regresso do ensino à distância dos nossos jovens, queremos contribuir para a inclusão digital de alunos em situação vulnerável, ajudando assim a criar condições mais favoráveis ao sucesso escolar”, frisa Vera Pinto Pereira, presidente da Fundação EDP.

LEIA AGORA
Professores de Informática preocupados com falta de distribuição de computadores
Professores de Informática preocupados com falta de distribuição de computadores
A Associação Nacional de Professores de Informática está preocupada com a ausência de estratégias de distribuição, apoio e manutenção dos equipamentos informáticos e falta de recursos humanos nas escolas no âmbito do Plano de Transição Digital. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS