Funcionária das Finanças detida em buscas da PJ por corrupção

Uma funcionária da Autoridade Tributária (AT) foi detida hoje na sequência das buscas da Polícia Judiciária (PJ) às Finanças.

Funcionária das Finanças detida em buscas da PJ por corrupção

Uma funcionária da Autoridade Tributária (AT) foi detida esta terça-feira, 14 de maio, na sequência das buscas da Polícia Judiciária (PJ) às Finanças, disse à Lusa fonte policial. Segundo a mesma fonte, as buscas foram realizadas por suspeitas de corrupção no fisco.

DEPOIS LEIA

Previsão do tempo para quarta-feira, 15 de maio

Fonte oficial das Finanças tinha confirmado à agência Lusa as buscas na AT, na sequência de uma denúncia desta entidade. «Confirma-se. A situação que dá origem a este procedimento foi objeto de denúncia e comunicação pela AT às entidades competentes», afirmou a fonte.

Buscas às finanças estão a ser realizadas maioritariamente em Lisboa

A notícia de que a PJ estava a fazer buscas em vários serviços da Autoridade Tributária hoje foi avançada pelo Correio da Manhã. A investigação está a ser levada a cabo pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária em articulação com os departamentos de Investigação e Ação Penal.

Apesar das buscas estarem a ser realizadas na sua maioria em Lisboa, existem outros pontos do país que também estão a ser investigados.

LEIA MAIS

Prima de Ricardo Salgado morre em acidente em Alcácer

Atualize o WhatsApp. Aplicação alvo de ataque que permite espiar o telemóvel

Impala Instagram


RELACIONADOS