Fotografia de tripulantes da Ryanair a dormir no chão foi encenada. E há vídeo

Câmaras de vigilância captaram momento de encenação agora exposto pela companhia Ryanair

Fotografia de tripulantes da Ryanair a dormir no chão foi encenada. E há vídeo

A história começa com a tempestade Leslie que obrigou ao desvio de vários voos em Portugal. Um deles foi o centro desta polémica. Um voo da Ryanair que seguia para o Porto foi obrigado a aterrar em Málaga, Espanha.

Como tal, a tripulação viu-se obrigada a passar a noite naquele aeroporto e acabaram por se queixas das condições que lhes foram disponibilizadas. O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC)  denunciou situação e divulgou uma foto, na qual se pode ver a equipa da Ryanair a dormir no chão.

«É lamentável e inadmissível que, em pleno século XXI, possamos assistir a este tipo de situações, onde ainda constatamos que a Ryanair opera sem qualquer tipo de respeito pelos seus funcionários e pelos seus passageiros que também foram deixados à sua sorte no referido aeroporto, num setor, fortemente regulado por autoridades nacionais e europeias», disse a entidade.

«Os 24 tripulantes ficaram desde a 1.30 hora até às 6 horas (hora local de domingo) sem acesso a comida, bebidas e até sem lugar para todos se poderem sentar”» denunciou o sindicato.

A companhia aérea disse de imediato que a foto seria uma encenação e a confirmação chega agora, em vídeo. As imagens, divulgadas pela companhia aérea e captadas por uma câmara de vigilância do aeroporto de Málaga,mostram os tripulantes reunidos num canto da sala a dirigirem-se para o lado oposto do espaço, e posteriormente, deitam-se no chão e fingem que estão a dormir, enquanto outro funcionário tira a fotografia.

Pouco depois,  levantam-se para voltar ao local onde estavam sentados.

Málaga, a cidade para onde foi desviado o voo com destino ao Porto, tinha os hotéis lotado, e admitiu que a tripulação passou algum tempo na sala de tripulantes, antes de ter sido colocada num lounge VIP, tendo regressado ao Porto no dia seguinte.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS