Polícia francesa divulga foto de atirador de Estrasburgo e lança apelo para capturar suspeito

Passadas mais de 24 horas desde o incidente, as autoridades pedem ajudar para capturar o alegado atirador de Estrasburgo.

Polícia francesa divulga foto de atirador de Estrasburgo e lança apelo para capturar suspeito

Chérif Chekatt, de 29 anos, é o alegado atirador do ataque que ocorreu esta terça-feira, dia 11 de dezembro, num mercado de Natal em Estrasburgo, em França. O suspeito que está ferido, após uma troca de disparos com um soldado francês, ainda se encontra em fuga.

LEIA MAIS: Tiroteio em França | Uma das vítimas mortais é turista

Apesar de as autoridades francesas terem montado uma operação em grande escala de caça ao homem, com a ajuda das forças policiais alemãs, ainda não foi possível localizar o alegado agressor. Neste sentido, passadas mais de 24 horas do incidente, as autoridades decidiram divulgar uma fotografia do suspeito, através das redes sociais, e deixar um apelo a todos os que possam ajudar a encontrar o autor do tiroteio, que matou duas pessoas e fez dezenas de feridos.

«29 anos, 1,80m, constituição normal, cabelo curto, possivelmente tem barba, pele morena, marca na testa», pode ler-se na discrição da publicação da foto do suspeito.

Atirador de Estrasburgo terá gritado em árabe antes de disparar [vídeo]

O procurador da República de Paris, Rémy Heitz, deu hoje uma conferência de imprensa, na qual esclareceu que a ocorrência está a ser tratada como um ataque terrorista e que o suspeito terá gritado ‘Allahu Akbar’ (Alá é Grande) , a expressão já por muitas vezes utilizadas por extremistas antes de atacarem uma multidão.

«O terrorismo atingiu mais uma vez o nosso território, em Estrasburgo», declarou Rémy Heitz.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS