Forças de Segurança Pública recebem novos veículos

Guarda Nacional Republicana, Polícia de Segurança Pública e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras vão ter ao seu serviço novas viaturas da marca Fiat.

Forças de Segurança Pública recebem novos veículos

A Guarda Nacional Republicana (GNR), Polícia de Segurança Pública (PSP) e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) vão receber novas viaturas de serviço no decorrer dos próximos três anos.

As marcas Fiat e Fiat Professional, do Grupo FCA, foram escolhidas para fornecer um total de 224 veículos, que irão ser postos ao serviço destas forças da ordem.

O modelo Fiat Tipo, de cinco portas,  será o veículo que irá dominar este reforço, com a entrega de novas 211 unidades. Já a Ducato, devido à sua versatilidade, irá adequar-se a inúmeras necessidades: transformação para o transporte de canídeos e Posto Móvel.

LEIA MAIS: PSP detém três manifestantes em Lisboa

Na passada segunda-feira, dia 17 de dezembro, arrancou o fornecimento de veículos à GNR, destinados às componentes de trânsito, controlo territorial e investigação criminal. Em cerimónia presidida pelo Ministro da Administração Interna, Dr. Eduardo Cabrita, junto ao Posto Territorial da Costa de Caparica, foram entregues as primeiras unidades de um total de 19 Fiat Tipo 1.6 Easy, para investigação criminal, e cinco Fiat Ducato para Posto Móvel.

Terça-feira, dia 18, foi a vez de a Polícia de Segurança Pública receber as suas viaturas, nas instalações localizadas na Penha de França, em Lisboa, num evento novamente presidido pelo ministro da tutela. Até 2021, esta força de segurança verá a sua frota rejuvenescida com 130 Fiat Tipo 1.6 Easy, a bordo dos quais os agentes se dedicarão sobretudo à fiscalização do trânsito. Já o transporte de canídeos será assegurado por oito Fiat Ducato.

LEIA MAIS: Camião em chamas na CREL deixa trânsito condicionado

O SEF terá também no Fiat Tipo um novo aliado na investigação criminal, passando esta força especializada na vigilância de fronteiras, controlo de estrangeiros e fiscalização dos movimentos migratórios, a contar com 62 novas viaturas até 2021.

LEIA MAIS: Quase 190 comboios nos serviços mínimos para a greve de 24 e 25 de dezembro da CP

 

Impala Instagram


RELACIONADOS