Fogos em Póvoa de Lanhoso e Loulé dominados

Os grandes incêndios que afetaram Portugal Continental este sábado foram dominados.

Fogos em Póvoa de Lanhoso e Loulé dominados

Fogos em Póvoa de Lanhoso e Loulé dominados

Os grandes incêndios que afetaram Portugal Continental este sábado foram dominados.

O incêndio que deflagrou este sábado em Ameixal, no concelho de Loulé, Faro, já se encontra dominado, disse à agência Lusa o Comandante Operacional Distrital de Beja, major Vítor Cabrita.

Segundo o mesmo responsável, o incêndio encontra-se dominado há cerca de uma hora (desde cerca das 21:00).

Também na página da Proteção Civil, o incêndio figura como estando em fase de resolução, permanecendo no terreno 531 operacionais e 184 meios terrestres.

Durante a tarde, o incêndio chegou a lavrar em duas frentes ativas, uma de um quilómetro e outra de quilómetro e meio, consumindo apenas área de eucaliptal e de mato, segundo a Proteção Civil.

Às 15:15 a página internet da Proteção Civil indicava que as chamas, que lavram desde as 11:23, estavam a ser combatidas por 276 operacionais, 89 viaturas e cinco meios aéreos.

Segundo um responsável da ANPC, não houve povoações em risco.

[notícia atualizada]

O incêndio de grandes dimensões que deflagrou no sábado em Póvoa de Lanhoso, no distrito de Braga, já se encontra dominado, disse à agência Lusa fonte do comando operacional.

De acordo com Marinha Esteves, 2ª comandante operacional, o incêndio foi dominado às 04:12.

No terreno permanecem 155 operacionais e 52 veículos, adiantou à Lusa a mesma fonte.

O incêndio, de grandes dimensões, obrigou a evacuar o parque radical Diverlanhoso e a retirar cem pessoas do local, “por precaução, devido ao fumo”, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga.

Segundo fonte do CDOS de Braga, o fogo deflagrou pelas 09:43 de sábado numa zona de floresta na freguesia Fonte da Arcada e Oliveira, Póvoa de Lanhoso.

De acordo com o CDOS, um bombeiro “sofreu uma entorse” durante o combate às chamas, tratando-se de “um ferido ligeiro” que já se deslocou ao hospital.

 RECORDE: Quase 200 bombeiros combatem fogo em Póvoa de Lanhoso. Há 2 feridos

 

Impala Instagram


RELACIONADOS