Fogo descontrolado na Sertã combatido por 8 meios aéreos e 170 bombeiros

Oito meios aéreos e 170 operacionais, apoiados por 46 viaturas, estão desde as 15:45 de hoje a combater um incêndio rural na Sertã, distrito de Castelo Branco.

Fogo descontrolado na Sertã combatido por 8 meios aéreos e 170 bombeiros

Oito meios aéreos e 170 operacionais, apoiados por 46 viaturas, estão desde as 15h45 de hoje a combater um incêndio rural na Sertã, distrito de Castelo Branco, disse fonte da Proteção Civil. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco disse, às 17h45, que o fogo não colocou por enquanto “povoações em risco e que o incêndio lavra numa zona rural de incultos e povoamento florestal”.

Fogo teve início em Cernache do Bonjardim

Adiantou ainda que, de momento, não é possível quantificar o número de frentes ativas. Segundo a página da internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), às 17h43, estavam a combater o fogo 170 bombeiros, apoiados por 46 viaturas e oito meios aéreos. De acordo com a mesma fonte, o incêndio teve início em Cernache do Bonjardim. O Governo afirma entretanto ter tudo a postos para a época de incêndios, mas alerta para risco de um verão mais prolongado.

Impala Instagram


RELACIONADOS