Fogo no Fundão está em resolução

O incêndio rural que lavrou no concelho do Fundão durante a tarde e noite de sábado foi dado em resolução ao início da manhã de hoje, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

Fogo no Fundão está em resolução

As chamas, que atingiram uma área de povoamento florestal na freguesia de Capinha, localizada no noroeste do município do distrito de Castelo Branco, no concelho do Fundão, foram o resultado de um reacendimento de um incêndio que eclodiu naquela zona na quarta-feira e chegou a ser dado como extinto.

Melhoria no incêndio de Zamora permite regresso de moradores e reabertura de estradas
A situação no incêndio florestal na serra de Culebra, província de Zamora, melhorou durante a noite passada devido à queda das temperaturas, permitindo o regresso a casa dos moradores evacuados e a reabertura das estradas fechadas ao trânsito (… continue a ler aqui)

Fonte do CDOS de Castelo Branco precisou que o incêndio entrou, às 08:20 de hoje, em resolução, ou seja, não tem perigo de propagação para além do perímetro já atingido.

Incêndio entrou, às 08:20 de hoje, em resolução

No local, cerca das 11:00 de hoje e segundo a página internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), mantinham-se 68 bombeiros apoiados por 21 viaturas.

Impala Instagram


RELACIONADOS