Fim de semana com temperaturas acima dos 30 graus e aumento do risco de incêndio

De acordo com o IPMA as temperaturas deverão permanecer elevadas na próxima semana, acima do normal para esta época do ano.

Fim de semana com temperaturas acima dos 30 graus e aumento do risco de incêndio

As temperaturas máximas vão ultrapassar os 30 graus Celsius em muitas regiões de Portugal continental durante o fim de semana, prevendo-se um aumento do risco de incêndio, disse à Lusa o meteorologista Bruno Café. “Hoje e amanhã [sábado] vamos ter uma subida gradual das temperaturas máximas. Teremos máximas em Portugal continental entre os 25 e os 33 graus, podendo até pontualmente ser superiores em algumas regiões do interior do Alentejo”, disse o meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Se planeta consumisse como Portugal os recursos para este ano acabavam no sábado
O planeta ficaria a partir de sábado sem recursos para este ano se todos os habitantes tivessem uma vida como um português médio, indicam os dados sobre a pegada ecológica nacional calculados pela organização internacional Global Footprint Network (… continue a ler aqui)

“Temos um anticiclone perto do Golfo de Biscaia que traz uma corrente de leste provocando este tempo mais quente e seco. Devido a esta situação e também pela ausência de precipitação, o risco de incêndio vai aumentar nos próximos dias”, explicou. De acordo com Bruno Café, Lisboa deverá chegar no fim de semana aos 32 graus Celsius, Leiria 31, Braga 30 a 33 no Vale do Tejo e interior do Alentejo. As temperaturas mínimas vão subir ligeiramente hoje e sábado, prevendo-se que rondem os 10 a 15 graus.

Impala Instagram


RELACIONADOS