Filme “Avatar: O caminho da água” já é o mais lucrativo desde a pandemia

O filme “Avatar: O caminho da água”, de James Cameron, ultrapassou os dois mil milhões de dólares de receita de bilheteira a nível global, sendo o primeiro a atingir aquele valor em pós-pandemia da covid-19.

Filme

Filme Avatar: O caminho da água  já é o mais lucrativo desde a pandemia De acordo com a revista norte-americana, aqueles dois mil milhões de dólares de receita global de bilheteira, cerca de 1,8 mil milhões de euros, colocam a película de James Cameron entre os seis filmes mais lucrativos de sempre e o primeiro desde 2020, quando foi declarada a pandemia da covid-19 e que condicionou a presença de espectadores em sala.

Leia depois
18 filmes que Keanu Reeves acha que todos deveríamos ver pelo menos uma vez na vida
Visto como uma estrela diferente, Keanu Reeves elaborou uma lista com os 18 filmes que todos deveríamos ver pelo menos uma vez na vida (… continue a ler aqui)

E entre os seis filmes que ultrapassaram os dois mil milhões de dólares de receitas, há outros dois assinados por James Cameron: “Titanic” (1997) e “Avatar” (2009). Os restantes três filmes mais lucrativos são “Star Wars: O despertar da força” (2015), de J. J. Abrams, “Vingadores: Guerra do Infinito” (2018) e “Vingadores: Endgame” (2019), ambos de Anthony Russo e Joe Russo.

Avatar: O caminho da água somou 550 milhões de euros nos Estados Unidos e Canadá

De acordo com a Variety, “Avatar: O caminho da água” somou 550 milhões de euros nos Estados Unidos e Canadá, seguindo-se a China, onde obteve 210 milhões de euros, e França, com 118 milhões de euros. Em Portugal, o filme obteve, até ao passado dia 18, cerca de 269 mil espectadores e dois milhões de euros de receita, segundo dados do Instituto do Cinema e Audiovisual.

A história do novo filme desenrola-se dez anos depois dos acontecimentos do primeiro e segue a família Sully (Jake, Neytiri e os filhos): “Os seus problemas, as longas distâncias que vão percorrer para se manterem a salvo, as batalhas que lutam para se manterem vivos e as tragédias que suportam”, lê-se no texto de apresentação do filme.

“Avatar: o caminho da água” conta no elenco com Sam Worthington, Zoe Saldaña, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Rabisi e Kate Winslet.

Impala Instagram


RELACIONADOS