Filho de Rosa Grilo não atende o telefone à mãe desde junho

Será a 10 de janeiro que Rosa Grilo e António Joaquim saberão se são ou não condenados pela morte do triatleta Luís Grilo.

A cerca de uma semana da leitura do acórdão de Rosa Grilo e António Joaquim e do fim de um processo que agarra o país há já 14 meses, o programa Linha Aberta esteve com os pais de Rosa, que revelaram como se sentiram ao saber da libertação do oficial de justiça António Joaquim.

Será a 10 de janeiro que o ex casal de amantes saberá se são ou não condenados pela morte do triatleta Luís Grilo.

António Felix Joaquim está em liberdade desde dia 6 de dezembro, enquanto Rosa se mantém presa em Tires. Maria Antónia Pina, mãe de Rosa, afirma que a decisão dos juízes foi uma “calamidade”. “Se o António veio para fora, a minha filha não tinha nada que ficar lá dentro, se ele não é culpado ela também não”.

A mãe da arguida considera que Rosa tem dito sempre a verdade e volta a lamentar que Renato esteja longe da família materna. “quero o meu neto ao pé de mim, tiraram-mo já há seis meses”.

Renato, de 14 anos, ficou, numa primeira fase, com os avós maternos. A disputa pela guarda do adolescente adensou-se até que a guarda foi entregue a Júlia Grilo, irmã do triatleta. Foi Renato quem preferiu ficar com a tia depois de alegar que a mãe lhe batia.

Sobre o episódio em que, numa visita, Rosa Grilo bateu ao filho, Maria Antónia Pina esclarece o que viu, uma vez que estava presente.

“Eu também estava presente, só que estão mesas ao meio, de uma ponta à outra. Os reclusos estão de um lado e as visitas estão do outro lado da mesa. Só o meu netinho é que estava do lado da mãe. Ele começou a ofendê-la e chamou-lhe cabra e mostrou-lhe o dedo. E foi quando a minha filha se irritou e lhe chegou a mão à cara. Mas não foi assim tão grande o chapadão como dizem”

Américo Pina, pai de Rosa, acrescenta ainda que o neto lhe chamou “palhaço e filho da puta” e ainda o mandou à “merda”. O casal, pai de Rosa, diz que Renato não atende o telefone” nem à mãe nem aos avós desde junho”, nem mesmo no natal nem dia de anos, declara.

Texto: Marta Amorim | Fotos: Impala e DR

Impala Instagram


RELACIONADOS