Festival Eurovisão confirma edição de 2021 em Roterdão

A organização do festival da Eurovisão confirmou hoje que a edição de 2021 terá lugar na cidade holandesa de Roterdão, depois de o evento ter sido cancelado este ano devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Festival Eurovisão confirma edição de 2021 em Roterdão

O anúncio decorreu durante a emissão do programa “Europe Shine A Light”, produzido pela União Europeia de Radiodifusão (UER) e a televisão pública dos Países Baixos, como substituto do tradicional concurso, suspenso pela primeira vez nos seus 65 anos de história.

No passado mês de abril, o município de Roterdão tinha-se mostrado disposto a acolher a Eurovisão 2021, aprovando um aumento de 6,7 milhões de euros para o orçamento do evento.

Depois da vitória do holandês Duncan Laurence em Israel, em 2019, várias cidades dos Países Baixos apresentaram-se como candidatas para acolher o festival.

Roterdão foi a escolhida depois de analisada

Roterdão foi escolhida após a análise da “adequação técnica” da localização, as instalações circundantes e a contribuição financeira do município, referiram os organizadores.

Portugal iria estar representado na edição de 2020 com a canção “Medo de Sentir”, interpretada por Elisa e composta por Marta Carvalho.

O tema venceu a final do Festival da Canção, realizada em 07 de março, em Elvas.

Depois de já ter investido 15 milhões de euros no evento, cujo cancelamento foi anunciado em 18 de março, a câmara aprovou a verba adicional para cobrir os custos com o Centro de Congressos Ahoy, que iria acolher a 65.ª edição do festival, entre 12 e 16 de maio, e com segurança adicional.

 Leia a a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS