Ferro Rodrigues teve alta do hospital após «evolução muito positiva» de operação

O presidente da Assembleia da República teve alta hospitalar, depois de intervenção cirúrgica ao pulmão a que foi submetido na sexta-feira, e agradeceu as “inúmeras manifestações de solidariedade” que recebeu nos últimos dias.

Ferro Rodrigues teve alta do hospital após «evolução muito positiva» de operação

“O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, teve alta hospitalar esta tarde, atenta a evolução muito positiva no pós-operatório da intervenção cirúrgica a que foi sujeito na passada sexta-feira”, informa uma nota do seu gabinete.

Tal como já tinha sido comunicado, o vice-presidente da Assembleia da República eleito pelo PS, Jorge Lacão, continuará a assegurar a substituição do presidente da Assembleia da República até 11 de maio, sexta-feira.

“O presidente da Assembleia da República agradece as inúmeras manifestações de solidariedade que lhe foram endereçadas ao longo dos últimos dias. O presidente Eduardo Ferro Rodrigues exprime ainda o seu profundo reconhecimento aos profissionais que prestam um serviço público excecional a todos os utentes do Hospital Pulido Valente — auxiliares, enfermeiros e médicos –, e, muito em particular, ao diretor do Serviço de Cirurgia Torácica, Dr. Francisco Félix e à sua equipa”, refere ainda o texto.

Esta foi a segunda intervenção cirúrgica pulmonar a que Ferro Rodrigues foi sujeito, depois da primeira ter sido realizada em 21 de março, ambas com sucesso, de acordo com o seu gabinete.

Na primeira operação, o presidente da Assembleia da República voltou ao trabalho pouco mais de uma semana depois, em 29 de março.

Na altura em que foi anunciada a primeira intervenção cirúrgica, o gabinete de Ferro Rodrigues — a segunda figura na hierarquia do Estado – admitia já a possibilidade de uma posterior intervenção no outro pulmão, em função da avaliação clínica, o que se veio a concretizar na passada sexta-feira, dia 04 de maio.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS